quarta-feira, 13 de março de 2013

TE CONTEI? BC - Filme/livro que mais gostei!


O tema da BC, esta semana, é "Qual o filme que você viu / livro que leu e que mais gostou?" E, em se tratando de livros, eu gosto imensamente de conhecer histórias da vida real... e amo biografias! Elas representam a maioria dos livros que eu tenho. Vou lendo e palavras vão se destacando aqui e ali.

Pra compartilhar com vocês, peguei dois livros que tirei do lugar recentemente pra reler alguns trechos. Um é o livro escrito pelo ator Michael J. Fox, "Lucky Man". Ele escreve com um senso de humor que eu adoro! Dos vários momentos interessantes, tem um que diz (pg 174): "Mas perder é uma coisa, desistir é outra. Felizmente, algo dentro de mim não me deixava desistir."

O outro é um livro chamado "Going Places", escrito pela jornalista E.D.Hill. Nele, pessoas das mais variadas áreas falam do que aprenderam. Uma delas, Steve Forbes (Presidente da Forbes Inc/Editor Chefe da Forbes Magazine) conta sobre o que o pai disse pra ele (pgs 94/95) : "Quando eu fui trabalhar na revista do meu pai, ele me falou 'O meu jeito não é a única maneira de fazer as coisas.' Ele insistia no ponto de que não se deve imitar os outros. Meus irmãos e eu tentamos desenvolver o nosso próprio estilo."


Sobre filmes... há vários que vi, gostei muito e não esqueci mais... mas, pra nossa BC, eu escolhi "Good Will Hunting" / Gênio Indomável. Adoro as cenas, os diálogos, os personagens. Quando vi o filme pela primeira vez, até escrevi um poema: "Medo não, Will! Nem de alegria, nem de tristeza. Nem da ação, nem da reação. Nem de sim, nem de não!"

Três momentos preferidos. A cena em que o terapeuta (Robin Williams) diz pro Will: "It's not your fault." A cena do piano, quando Will pergunta pra namorada (Minnie Driver): "Quando você olha pra um piano, você vê o quê?" E a cena na qual o personagem do Ben Affleck diz que, o que ele espera é um dia chegar pra buscá-lo e não mais encontrá-lo em casa. ("The best part of my day.")

E depois que vi o filme, me apaixonei pelo Matt Damon... até marido sabe disso! Rsrsrs.


***


É isto pessoal! Já arrumei a casa pra receber vocês!
(Por favor, coloque o link do seu post abaixo.)




6 comentários:

  1. Lindas tuas escolhas tanto dos livros quanto do filem!! Um beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Etienne!Estou participando tb!Adorei as suas dicas de livros,ainda não li nenhum desses.
    Quanto ao Genio indomável é um filme fantástico,muito boa escolha!bjs,

    ResponderExcluir
  3. Amo Matt Damon, esse filme usei muito nas salas de aulas para mostrar aos meus alunos que querendo qualquer um consegue gostar de matemática! Adoro esse filme.
    Esses livros eu não conhecia, não leio muitas biografias! E a ultima que li foi o do Stalin, mas muito politica no meio, não gostei tanto
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adoro Michael J. Fox desde "Family Ties". Um homem de muita coragem e perseverança. Lembro do episódio de despedida dele da série "Spin City" e foi emocionante. Vi uma entrevista há anos que ele e a esposa concederam à Oprah na casa dele falando sobre o livro. Gostei do retorno dele a tv, apesar dos maus bocados q ele enfrenta!
    Parabéns pela escolha.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Etiene
    Eu tenho um gosto diferente do seu mas vou tentar ver pela net algo de cada obra que nos sugeriu... Valeram as indicações!!!
    Muito bom estar com Vc toda Quarta!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Poxa na correria n consegui participar dessa, tentarei na prox quarta!
    te aviso ;)
    adorei as dicas!
    beijos

    ResponderExcluir