quarta-feira, 17 de julho de 2013

TE CONTEI? BC DO BLOG ( Edição 19 ) - Palavras de Incentivo!


Hoje na nossa BC iremos falar de palavras de incentivo. Quando eu fico assim, meio desanimada, canções, frases, conversas... me ajudam a "repor as energias" e seguir em frente! Pra mim, palavras de incentivo confortam, motivam, mudam atitudes.

Meus pais sempre me incentivaram, em tudo - com palavras, com amor, com presença. Meu filho me incentiva - não só com doces palavras, mas também com tão linda curiosidade pela Vida, com amor e com a confiança que ele tem em mim. Meu marido me incentiva.

Durante o tempo em que, forçosamente, mantivemos o nosso relacionamento à distancia - eu no Brasil, ele aqui nos EUA - vários foram os incentivos que trocamos! E durante todos estes anos em que nos conhecemos, das várias palavras de incentivo que dele já vieram, eu conto destas: "I've got your back, baby!" E tem sido assim! Ele tem me apoiado, tem estado comigo nos altos e baixos, pro que der e vier. "Thank you so much, Hub! I love you."

E nas vezes em que fico triste, me desaponto... tropeço, caio... eu repito pra mim mesma: "Carry on!" Aprendo, levanto, sacudo a poeira e continuo!


*** Aquele filme, com a Sandra Bullock, "The Blind Side" - baseado num história real - pra mim, é um exemplo maravilhoso de incentivo que transforma!
*** Quem já é leitor do blog há algum tempo, sabe que eu adoro o grupo FUN. - e especialmente a música "Carry On"! Quem ainda não conhece... clique aqui pra ouvir!


E vocês? Quais as suas palavras de incentivo?


Pra participar é só:
- Criar um NOVO post sobre o tema e publicá-lo;
- Post deverá ter a mesma data de publicação da BC ou data posterior;
- No post publicado, colocar o banner (acima) da Link Up Party e um link para a postagem da BC;
- Vir aqui no blog e deixar o link do seu post!

13 comentários:

  1. Lindo tema e tua participação!

    Bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Etienne,
    Palavras de incentivo, estímulo e entusiasmo de familiares e amigos realmente têm o poder mágico de reabilitar nossa fé em nós mesmos em momentos em que estamos mais fragilizados.
    Gostei da canção cujo título que serve de incentivo a você.
    Linda e estimulante semana a vc!
    Bjk.

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!
    Palavras ditas nas horas certas fazem toda a diferença
    Beijinhos
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Etienne, faz um tempinho que estou para vir aqui, vejo sempre as amigas blogueiras comentando sobre seu blog e a esta BC tb, mas este mês esta bem corridinho pra mim, enfim adorei o título desta Blogagem e tb adoro o filme com a Sandra a música confesso que não me veio na memória, mas com tempo vou conferir e conhecer o grupo Fun

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  5. Oi Etiene
    sempre digo que é um prazer poder participar de sua B.C. pois ela leva sempre a uma reflexão com os temas sugeridos.
    Não conhecia o grupo Fun, e nem a música, mas senti empolgação ao ouvi-la.
    Sabe, eu não fui criada e nem educada com muito incentivo para cima. Buscar força de vontade e seguir em frente, foram lemas não praticados em minha casa. Precisei de muita vontade para ser o que sou.
    Palavras de incentivo :foi um tema difícil, introspectivo. Mas guardei uma frase que é a que coloco no post. Foi meu guia a vida toda.
    bjs
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Olá Etienne! Desculpe-me pela demora em retornar, meu pc estava doentinho. heheh
    Todos nós necessitamos de incentivos reforçadores de comportamento, que podem vir em palavras, gestos, olhares etc. Pena que o que mais ouvimos são críticas, mas há sempre pessoas que nos colocam para cima e nos apoiam em nossas escolhas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Etienne,
    Não sou muito incentivada pelas as pessoas próximas... Mas tendo me incentivar lendo, vendo exemplos, vivendo... Por isso nem participei hoje da blogagem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Nada como pessoas queridas que nos incentivam na vida!Muito linda sua postagem!bjs,

    ResponderExcluir
  9. Palavras de incentivo e apoio são vitaminas pra alma humana, Etienne.Não há aquele(a) que em dado momento na vida, não tenha sido socorrido por uma ou várias delas.Mesmo as pessoas bem auto-confiantes,precisam de vez em quando duma confirmação, dum incentivo frente às suas ações.Como professora, pautei minha prática nestas atitudes promotoras de incentivos e elogios(quando merecidos).Creia-me, mágicas acontecem a partir deste movimento.
    Um abração,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Palavras de incentivo e elogios melhoram a auto estima e na educação de uma criança são fundamentais! Um belo post, Etienne! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  11. Que lindo! Gostei mesmo. Vou fazer uma postagem e trazer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida Etienne
    Levantar e cair é para os humildes e fortes de coração, abençoados por Deus...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Oi Etienne, que belo post que nos incentiva! Deus, minha família e em especial meu marido me incentiva muito e dentre as frases que ouço tem uma que não me esqueço nunca: "com as provações, vêm as graças" e assim sigo adiante com a certeza de que tudo vai dar certo! =)
    Obrigada pela sua visita sempre tão querida no meu cantinho!
    Bjs, fique com Deus!
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir